segunda-feira, 22 de novembro de 2010



Preciso de uma direção certa,
Ou talvez errada,
Tanto faz,
Que me encaminhem então,
Preciso de conselhos tolos,
De idéias imaturas,
De impulsos primitivos,
O que eu não posso é pensar sozinha.
Me passe a mesma receita que ja lhe dei,
Só acrescente um pouco mais de afeto,
Ou deixe mais tempo no forno,
Tempere com um pouco de orgulho,
Açúcar e sal quem sabe,
 Da um gostinho de amor próprio.
Só tire as cebolas, elas me fazem chorar,
Não da para abocanhar meus conselhos,
Preciso juntar os seus com minhas experiências e fazer um bolo só,
Quentinho, cheiroso, recém saído do forno.
Usar os meus é como comer comida já mastigada,
Não tem sabor,
Não tem gosto,
Não consigo engolir.


[Poly Fonteles]




4 comentários:

  1. Precisa-se urgentemente de um caminho... Para se trilhar junto....


    Linda postagem!!

    ResponderExcluir
  2. uma bela receita para se fazer à dois...
    experimentando quem sabe, a aventura de se aventurar no novo...

    Adorei o poema
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer uso dessa receita!
    As vezes enjoamos mesmo das coisas que conhecemos bem, mesmo que nos façam bem, mas se adicionarmos outras pitadinhas, o sabor fica outro... :)
    Sigo-te!

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre é preciso dizer alguma coisa. Segura meu beijooO* aí.

    ResponderExcluir