quinta-feira, 11 de novembro de 2010



Saudade doe?
Doe se for:
Por pessoas;
Por muitos momentos;
Por sentimentos;
Uma dor que Cansa;
Que ao cansar, destrói,
Destruindo o ser e construindo um desejo,
Desejo de estar perto,
E este que foi construído,
Ao ser realizado destrói
A dor,
A saudade.

[Flaviana Rios]




Ps.: Esse pequeno estava numa matéria qualquer de um caderno de ciências sociais de minha amiga Fla, Não pude deixá-lo lá, abandonado em meio a Marx e Hobbes, não querendo desprestigiá-los, mais o que faria um bebê em meio aos velhos sábios? O pequeno poema gritava me pedindo socorro, com gritos cáusticos de “tire-me dessas linhas imundas”. Fiquei assustada com sua arrogância e insolência em sair do papel, porém era tão pequeno, tão simples, tão belo, me olhou em versos e me conquistou, queria seqüestrá-lo... Ele estendeu os braços agarrei-o e o trouxe até aqui, parido recentemente por uma mãe poeta que acabei de descobrir, filho único e pagão.

[Poly Fonteles]

5 comentários:

  1. essa sua vontade de sempre fazer o bem, não deixar bebes abandonados, isso mesmo...
    quanto a saudade isso em alguns momentos é bom pois você percebe que gosta daquela pessoa, porque sente falta dela...sentimento belo quando não se machuca um coração...

    Beijos e Parabéns

    ResponderExcluir
  2. a dor da saudade é profunda, um amor ainda dentro de cada um de nós!
    Dói neh!!
    Um beijo queridas!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Lindooooooooooooooooooooo!!!!!

    Isso sim é sabedoria. Eu amei.

    Um beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  4. E há algo tão doloroso quanto a saudade? A vontade de estar perto, estar junto e não poder estar? Dói e dói muito....

    A Flá ta de parabéns. Vlw POly por nos presentear com estes versos.

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que foi mais poético: O poema em si ou o seu jeito de falar dele e dos motivos que te levaram a postá-lo... xD

    Amei! *-*

    Andei meio ausente por aqui, mas foi porque estive meio sem tempo. Já estou de volta, espero poder estar mais frequente agora e não perder mais nenhuma atualização. Li e comentei os seus posts que havia perdido em minha ausência... É ótimo poder estar de volta! *-*

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com

    x.o.x.o.

    ResponderExcluir